Além do título, o time da capital paraguaia garantiu ainda a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
O Olímpia conquistou o torneio Clausura e sagrou-se campeão paraguaio pela 47ª vez na tarde de domingo (17/11), ao empatar sem gols contra o 2 de Mayo, no estádio Rio Parapity, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil através de Ponta Porã.
O resultado garantiu a conquista ao time de Assunção faltando duas rodadas para o encerramento da competição. Com 47 pontos, o Olímpia não pode mais ser alcançado pelos rivais.
Já o 2 de Mayo, de Pedro Juan, é o segundo colocado e depende apenas das próprias forças para se manter nesta posição.
O clube do município vizinho ao Mato Grosso do Sul já garantiu uma vaga do Paraguai na Copa Sul-americana de 2025, podendo encarar grandes times do Brasil e também da Argentina na fase de grupos.
O JOGO
Mais de 25 pessoas lotaram o estádio para assistir ao duelo.
Os atletas da equipe de Pedro Juan chegaram a criar boas oportunidades, mas acabaram esbarrando no sistema defensivo adversário.
No segundo tempo, mesmo com um jogador a mais devido a expulsão do Saballa, do Olímpia, o 2 de Mayo não conseguiu marcar.
Dentro do estádio, a torcida do Olímpia fez a festa e comemorou a nova conquista. Além do título, o time da capital paraguaia garantiu ainda a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Jogadores do Olímpia comemoram a conquista do Campeonato Paraguaio em Pedro Juan Caballero – Foto: Franz Mendes