Nos últimos 2 dias, PM de Ponta Porã recaptura 5 pessoas com MP em aberto

O policiamento ostensivo preventivo realizado cotidianamente através de abordagens e blitz de trânsito nas cidades da área do 4° BPM

16/08/2018 08h – Divulgação (AD)

Policias Militares integrantes do 4° Batalhão de Polícia Militar com sede em Ponta Porã/CPA 1 efetuaram mais de 5 prisões de foragidos da justiça e evadidos do sistema prisional estadual.

O policiamento ostensivo preventivo realizado cotidianamente através de abordagens e blitz de trânsito nas cidades da área do 4° BPM sendo Ponta Porã, Aral Moreira e Antônio João, além do distrito de Sanga Puitã e do Assentamento Itamarati, somadas as diligencias da Agência Local de Inteligência do 4° BPM e das denúncias anônimas recepcionadas através do 190 e dos respectivos pelotões PM mostra-se ser positivo, o resultado e o número de prisões, detenções e recaptura realizada nos últimos dias.

A última prisão ocorreu hoje em Aral Moreira, por volta das 10h15, quando uma equipe policial militar em conjunto com a Polícia Judiciaria, após denúncia anônima prenderam um homem de 35 anos, de nacionalidade brasileira, o autor C. P. ainda empreendeu fuga, porém foi frustrado após rápida ação policial, foi constatado que o mesmo tem em seu desfavor um Mandado de Prisão, o autor já está no Estabelecimento Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã.

Em Antônio João, policiais militares realizavam policiamento ostensivo preventivo na noite de ontem (14/8), quando por volta das 21h30, foi avistado um indivíduo em atitude suspeita, sendo realizado a abordagem, onde o suspeito não portava documentos de identificação, após checagem junto ao Ciops foi constatado que havia um Mandado de Prisão em aberto contra o autor C. S. I. de 44 anos, de nacionalidade brasileira, o mesmo foi encaminhado ao 1° Distrito Policial em Ponta Porã.

Na manhã do dia 14, por volta das 10h30 uma equipe policial militar realizava patrulhamento ostensivo na região do Bairro Residencial Ponta Porã I, devido as inúmeras denúncias de roubo/furto de veículos e residências na área e de posse de informações coletadas através de denúncias, os policiais militares foram até uma barraca que está localizada próxima ao córrego, no local haviam alguns indivíduos em atitude suspeita que se alojaram e costumam reunir-se. Na barraca foram abordados um casal, um homem de 35 anos, A. L. N. e uma mulher de 26 anos, J. A. T. S., foi constatado que ambos possuem passagens por tráfico de drogas e homicídio, o homem possui um Mandado de Prisão e foi encaminhado até o 1° Distrito Policial.

Ainda na terça à tarde (14/8), por volta das 17h30, policiais militares de Ponta Porã realizavam patrulhamento ostensivo na região do bairro Bosque Carandá, quando na entrada do bairro Ipê I, foi avistado dois indivíduos a bordo de uma motocicleta de procedência estrangeira, os mesmos foram abordados, e em revista/checagem foram identificados e constatado que um dos abordados possui passagens por porte de drogas para consumo pessoal, e quando da checagem compareceu o pai de um dos abordados alegando que o seu filho reside nas proximidades. Com o tirocínio policial atualizado, a equipe policial também iniciou a checagem no pai do abordado através do Ciops, sendo constatado que o autor M. A. T. de 52 anos de nacionalidade brasileira possui passagens por porte de drogas para consumo pessoal e furto, e estava com um Mandado de Prisão em aberto, o mesmo recebeu voz de prisão e encaminhado ao 1° Distrito Policial, já o filho foi liberado.

A primeira prisão se deu na segunda-feira (13/8) no Assentamento Itamarati, por volta das 10h30, quando policiais militares receberam uma denúncia anônima no que um homem de 32 anos encontrava se evadido do sistema prisional, o fato foi comprovado e constatado quando o autor foi localizado e abordado. O autor A. L. A. R. recebeu voz de prisão e conduzido até o 1º Distrito Policial.

Nos últimos 2 dias, PM de Ponta Porã recaptura 5 pessoas com MP em aberto