Certamente a fotografia é uma arte que transforma em imagens a realidade na procura de buscar interpretá-la. O fotógrafo, assim como faz na tela um pintor, é capaz de se expressar através da câmera criativamente e, através da imaginação e da luz, criar suas obras. Mas além disso, se o equipamento é uma nikon d850, uma câmera que permite capturar movimentos rápidos em 45,7 megapixels de resolução brilhante e projetada para se destacar, a perfeição está assegurada.
Mas a verdade é que a fotografia nem sempre foi uma expressão artística, pois no início surgiu como uma ferramenta da ciência, quando em 1839 o francês Louis Daguerre patenteou perante a Academia de Ciências sua invenção. A fotografia evoluiu, com o tempo, para uma forma de arte como outra qualquer e não há dúvida de que hoje ocupa um indiscutível lugar entre as artes plásticas.
A Fotografia Artística: Criatividade e Técnica para Imagens Memoráveis
É claro que nem todas as fotografias são consideradas obras de arte, o que faz dela ser considerada uma é a capacidade de surpreender e até deixar sem palavras. E o que seja talvez uma das caraterísticas da foto artística é a oportunidade de gerar ideias novas no instante de criar, algo que deve estar presente sempre.
Uma ideia, tema ou conceito transmitido por uma foto pode ter natureza documental, social ou ser subjetivo, o importante é que consiga transmitir a mensagem que deseja comunicar o artista. Ela deixa marcas na memória e não passa despercebida, mexe e fala com aquele que a observa, não à toa se diz-se que é boa quando é memorável.
Por isso, a maioria são lembradas e muitas se tornaram ícones da própria arte de fotografar.
Com grande gerenciamento de iluminação, ferramentas expositivas e cuidado composicional, as fotografias artísticas são carregadas de alto valor estético e técnico. E os fotógrafos todos são capazes de, a partir de ideias que saem da sua cabeça e que constroem com a realidade, criar imagens que expressam suas emoções.
Projetada para se destacar, seja num céu noturno, um pôr do sol panorâmico ou no sorriso do filho, a Nikon D850 é uma versátil ferramenta, parceira perfeita para capturar tudo.
A Câmera Versátil e Potente para Qualquer Desafio Fotográfico
Surpreendente pelas suas características e pelas amplas possibilidades que a tornam capaz de enfrentar qualquer desafio fotográfico, se há uma palavra que define a Nikon D850 é flexibilidade. Isto significa que ela se adapta de maneira eficiente em cada situação, algo difícil de ver na fotografia. Não importa onde seja colocada para trabalhar, mantém um alto nível de qualidade e desempenho com uma quantidade de combinações de formato e resolução que impressionam.
No coração da Nikon D850 está um sensor de imagem CMOS retroiluminado de formato FX (full-frame) com 45,7 megapixels, livre de filtro óptico passa-baixa. Esse sensor oferece uma qualidade de imagem excepcional, com maior eficiência na captura de luz, leitura de dados mais ágil e cores mais precisas, praticamente eliminando o risco de efeito moiré. O processador Expeed 5 trabalha rapidamente com todos os dados dos 45,7 megapixels, proporcionando menor ruído, uma faixa dinâmica mais ampla, texturas mais sutis e detalhes tonais refinados. Além disso, permite gravação contínua em alta velocidade de aproximadamente 9 FPS e vídeos em 4K UHD full-frame.
Desempenho e Versatilidade da Nikon D850
A Nikon estabeleceu o padrão em lentes full frame há mais de 80 anos, e a D850 possui lentes Nikkor, padrão de excelência e entre as melhores lentes disponíveis que alcançam excelente desempenho com sensores de imagem de alta resolução. Com uma velocidade de disparo contínuo de 7CPS ou 9CPS e um pacote de baterias MB-D18 opcional com uma bateria de iões de lítio EN-EL 18b/a, esta Nikon pode captar momentos perfeitos em acção, como esportes que desafiam a gravidade graças à sua resolução total de 45,7 MP, uma velocidade que se assemelha à da visão humana. O foco automático de até -4 EV facilita capturar diversas cenas com pouca luz, os zooms e lentes Nikkor podem funcionar bem mesmo com menos luz. Se pode gravar 16:9 4K Ultra HD no esplendor full-frame usando toda a largura e resolução do seu sensor CMOS retroiluminado, aproveitando o grande tamanho do sensor para obter resultados nítidos com alta sensibilidade ISO e gravação sem cortes. A tela LCD sensível ao toque inclinável permite obter a foto ideal, mesmo em ângulos altos ou baixos. Utilizando o Touch AF ou o controle do obturador por toque se pode navegar pelos menus, pela reprodução e muito mais, como se estivesse usando um dispositivo inteligente. Aumentando o zoom durante as fotos com o modo Live View e usando o novo AF de área pequena permite focar no local exato. Ao fotografar em situações que exigem silêncio, como jogos de tênis ou conferências de imprensa, a função de Fotografia Silenciosa no Modo Live View é ideal, pois permite capturar imagens sem ruído ou vibrações mecânicas. A Nikon D850 também se destaca por sua eficiência energética, sendo capaz de tirar aproximadamente 1.840 fotos em resolução máxima ou gravar cerca de 70 minutos de vídeo com uma única carga. Mesmo ao alimentar monitores externos ou em condições extremas, a D850 mantém um desempenho impressionante.