A vereadora Neli Abdulahad quer incentivar a agricultura familiar no município de Ponta Porã. Para isso, a parlamentar apresentou uma indicação, na sessão ordinária de 25 de maio, na Câmara Municipal, solicitando à senadora Soraia Tronicke, gestões no sentido de garantir a liberação de recursos para aquisição de 21 estufas para atender famílias que trabalham em cinco assentamentos e em mais de 26 cooperativas.
A parlamentar disse que as cooperativas que se dedicam à agricultura familiar em mais de cinco assentamentos rurais no município de Ponta Porã, necessitam das estufas para melhorar o aproveitamento de suas atividades, minimizando assim a demandas. “São famílias de trabalhadores que garantem o sustento por meio do trabalho na produção de alimentos. Estas pessoas merecem o apoio por parte das autoridades governamentais, pois produzem alimentos e desenvolvem nosso município. O apoio na aquisição destes recursos é fundamental para que todos sejam contemplados”, declarou Neli.
GUARDA MUNICIPAL NA MOOCA
A vereadora também apresentou na sessão ordinária de 25 de maio, indicação em que pede à Secretaria Municipal de Segurança Pública que destine viaturas da Guarda Municipal para fazer rondas às 17 horas no bairro Moóca.
VITAL BRASIL
Na mesma sessão a Vereadora Neli também apresentou indicação em que reiterou pedido feito anteriormente por meio da indicação nº 46/2019, lida no dia 19 de fevereiro de 2019, em que solicitou que fosse construído redutor de velocidade tipo quebra-molas na rua Vital Brasil.
“Os moradores da grande região norte pedem que sejam construídos pelo menos cinco redutores de velocidade tipo quebra-molas na rua Vital Brasil, que é uma via de grande importância para aquela região, pois a mesma faz a ligação de vários bairros da região norte do município, e com o grande declive que existe na via os veículos transitam em alta velocidade, assim por várias vezes ocorrendo acidentes entre veículos e pedestres”, argumentou a parlamentar.