Thairis de Carvalho Rantiqueri tem 24 anos e é de Iporá-GO
05/12/2019 21h10 – DN
Na quarta-feira, dia 04, por volta das 10h55min, agentes da GCMFron de prontidão no Terminal Rodoviário de Ponta Porã realizavam rondas preventivas pelas imediações quando se depararam com uma jovem em atitude suspeita, que foi abordada e identificada como sendo Thairis de Carvalho Rantiqueri (24) da cidade de Iporá-GO.
Durante checagem em uma mala que a mulher portava, foi constatado que em seu interior havia vinte e cinco (25) tabletes de uma substância análoga à maconha, que estava preenchida com uma espuma expansiva vedante, evitando a exalação do odor, com o objetivo de impossibilitar a localização do entorpecente por cães farejadores.
Após pesagem, a substância totalizou vinte e dois quilos e setecentos e cinqüenta gramas (22,750 kg). Ao ser indagada sobre a origem e destino do entorpecente, Thairis de Carvalho Rantiqueri disse que recebeu a droga no Brasil e a levaria para a capital, Campo Grande-MS. Diante dos fatos constatados, a jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao 2º DP, onde foi autuada por Tráfico de Drogas ( Artigo 33, caput, da Lei de nº 11.343/06).