Mulher de 24 anos de idade foi presa nesta quinta-feira (27) em Ponta Porã, acusada de envolvimento no assassinato do paraguaio Oscar Rubén Silva Silva, 29, no dia 14 de fevereiro deste ano.
A prisão ocorreu durante operação envolvendo policiais de quatro delegacias da cidade e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). A investigação é conduzida pela 1ª DP.
A polícia também divulgou nomes e fotos de três homens envolvidos no crime: Ivan Vilhalba Vieira, apontado como mandante do assassinato, e os pistoleiros Cristian Serrano Feitosa e Alexandre da Silva Correia. Os três estão com prisão preventiva decretada e teriam fugido para o lado paraguaio da fronteira.
Morador em Pedro Juan Caballero, Oscar foi atraído até uma casa em Ponta Porã, onde foi assassinado a tiros. Após a execução, a moto dele foi abandonada na região do Bairro Copa Fronteira e o corpo “desovado” numa lavoura de soja no rodoanel de Ponta Porã.
Conforme a Polícia Civil, os matadores se hospedaram em hotel na linha internacional e após o crime fugiram de ônibus para Bela Vista Norte, cidade paraguaia vizinha de Bela Vista (MS).
A mulher teve participação direta no assassinato auxiliando na logística dos pistoleiros. Ela também teria limpado o local do assassinato, para eliminar vestígios do crime.
Na operação de hoje foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil intensificou as buscas e pede apoio da população para localizar os foragidos. Qualquer informação pode ser comunicada pelo telefone: (67) 99639-2747.
Campograndenews