Conforme a assessoria de imprensa da unidade, Messias Furtado deu entrada à 00h49 com queimaduras por todo o corpo
09/09/2019 13h30 – Campograndenews
Morreu às 6h4 desta segunda-feira (9) na Santa Casa de Campo Grande o delegado aposentado e vereador Messias Furtado de Souza, 55 anos, vítima de acidente de ultraleve ocorrido no fim da tarde de ontem (8) em Ivinhema, MS. O vereador voava com duas crianças. Igor Davi dos Santos Fernandes, de 5 anos, morreu no local. O irmão dele, de 12 anos, foi socorrido em estado grave.
Conforme a assessoria de imprensa da unidade, Messias Furtado deu entrada à 00h49 com queimaduras por todo o corpo. O paciente apresentou piora clínica e teve o óbito constatado nesta manhã. O adolescente internado na Santa Casa sofreu parada cardiorrespiratória, segue em estado grave sedado e intubado na área vermelha do pronto-socorro pediátrico.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o vereador conduzia o ultraleve com prefixo PU-AFA Fox, que caiu por volta das 17h30 numa chácara do município. Messias e o adolescente foram retirados do avião com auxílio de policiais militares que passavam pelo local e presenciaram o fato. Os dois tiveram entre 80% e 90% do corpo queimado após a aeronave pegar fogo em razão da queda. As causas da queda ainda serão investigadas. O dono do avião e o adolescente feridos foram levados para o Hospital Municipal da cidade e na sequência transferidos para Campo Grande.
Messias Furtado de Souza, delegado de Polícia Civil aposentado, assumiu em julho de 2017 o cargo de vereador da cidade de Ivinhema pelo PP (Partido Progressista). Antes, o cargo era do vereador Valdir Kuhnen, mas após o seu falecimento, a vaga foi ocupada pelo primeiro suplente, porém devido a problema judicial que o impediu de continuar na gestão, o segundo suplente, Messias, foi convocado pelo presidente da Câmara Municipal para assumir a posse definitiva da função.
Carreira – Messias Furtado ingressou no serviço público no ano de 1985 como Inspetor de Alunos na cidade de Iepê (SP) onde nasceu e cresceu na zona rural. Em 1990, ingressou na Academia de Polícia de São Paulo após ter sido aprovado no concurso de investigador de Polícia Civil. Foi lotado na sua própria cidade natal.
Em 1998, após concluir a Faculdade de Direito em Presidente Prudente (SP), foi aprovado no concurso de Agente da Polícia Federal e cursou a Academia Nacional da Polícia Federal em Brasília. No ano de 1989, após ter sido aprovado no concurso de Delegado de Polícia, ingressou na Academia de Polícia Civil de MS e na sequência passou a atuar em Ivinhema no ano de 2000.
Em 2010 foi transferido para Fátima do Sul onde exerceu os cargos de delegado adjunto e, posteriormente, delegado titular da 1ª Delegacia, sendo que no ano de 2014 foi nomeado delegado chefe da Regional da cidade. Já em 2015, foi transferido para Anaurilândia, onde se aposentou em maio do corrente ano.