Dois dias depois, os alimentos armazenados em geladeiras e freezers começaram a estragar e amargar prejuízo para a população.
Moradores da zona rural de Paranaíba, estão há 48 horas sem energia, desde a tempestade que atingiu a região na tarde de domingo (10). Dois dias depois, os alimentos armazenados em geladeiras e freezers começaram a estragar e amargar prejuízo para a população.
Ao Campo Grande News, a dona de casa Franciely Rezende Silva, de 25 anos, e moradora da região da Vila Raimundo, contou que já entrou em contato com a Energisa, concessionária responsável pela energia na cidade pelo menos três vezes, mas que até o momento não conseguiu um retorno. “A gente entende que pode cair árvores e postes, mas até hoje?”, questionou.
Como a propriedade vizinha faz parte de outra rede elétrica, a energia nesse local não chegou a ser afetada. Por isso, para não perder todos os alimentos perecíveis, levou parte dos produtos para serem armazenados na geladeira, até que a situação seja resolvida.
“Eu tive que correr pra uma vizinha minha pra salvar minhas carnes, senão [uma] hora dessa já tinha azulado”, disse.
Em um grupo do WhatsApp de pais e responsáveis por alunos de uma escola da região, outras pessoas também relatam o problema pela falta de energia nas propriedades rurais, inclusive pela chuva que ameaçava cair novamente e piorar a situação que já está crítica. “Se chover vai atrapalhar e demorar mais ainda pra eles mexerem”, escreveu uma pessoa.
A reportagem entrou em contato com a Energisa quanto à previsão de retorno do fornecimento da energia, que informou que uma equipe está no local “para realizar atendimento à ocorrência”.
Fonte: Campograndenews