Moradora do Espírito Santo é presa em Caarapó pela PRF com maconha e haxixe

Foto: PRF

Após pesagem na delegacia de Polícia Civil de Caarapó, a droga apreendida totalizou 11,500 kg de maconha e 1,100 kg de haxixe.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no começo da noite desta quinta-feira (15), uma moradora de Vila Velha/ES, que foi flagrada no km 216.0 da BR 163, no município de Caarapó, transportando maconha e haxixe em um ônibus de linha intermunicipal.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h30, a PRF realizava os procedimentos cabíveis em frente a referida unidade, quando a equipe abordou o ônibus da empresa Cruzeiro do Sul que fazia a linha Coronel Sapucaia/Dourados.

Em entrevista aos passageiros a equipe identificou uma passageira de 32 anos, a qual não soube precisar o motivo da viagem para a cidade de Coronel Sapucaia. Na ocasião ela apresentava mãos trêmulas, desatenção aos questionamentos da equipe, gerando fundada suspeita. Além disso, a passageira estava sentada abraçada a uma mochila que exalava forte odor característico de maconha.

Diante da situação foi realizado busca pessoal na mochila, sendo constatando que em seu interior havia tabletes de maconha. Em seguida a passageira afirmou também possuir bagagens no compartimento inferior do ônibus.

A mulher apresentou o ticket da passagem aos policiais e estes ao fazerem a devida busca encontraram novamente tabletes de maconha de haxixe.

Durante a investigação, a passageira relatou que esta seria a segunda vez que vinha ao Mato Grosso do Sul para buscar entorpecentes e levar ao Espírito Santo.

A primeira empreitada acontecera em agosto, quando foi contratada por uma pessoa que alega desconhecer, para buscar pequena quantidade de maconha e que recebeu a quantia de R$ 1.000,00.

Nesta segunda viagem, a jovem relatou que foi contratada pela mesma pessoa e que veio sozinha de avião até Campo Grande e depois seguiu de ônibus até Coronel Sapucaia. O contato foi via WhatsApp com os responsáveis, mas que não os conhece e que recebeu a droga de um desconhecido do lado de fora da rodoviária de Coronel Sapucaia.

Ela informou ainda que receberia o valor de R$ 3.000,00 pela empreitada criminosa .

Após pesagem na delegacia de Polícia Civil de Caarapó, a droga apreendida totalizou 11,500 kg de maconha e 1,100 kg de haxixe.

Após ser informada sobre seus direitos, a mulher foi encaminhada ilesa, juntamente com a droga apreendida, à Polícia Civil de Caarapó para as devidas providências.

FONTE: CAARAPO NEWS