A Toyota Hilux SW4 prata e a Toyota Hilux preta, roubadas em Minas Gerais e Goiás, estavam sendo levadas para o território paraguaio
Quatro homens foram presos e duas caminhonetes de alto valor apreendidas em ação conjunta de unidades da Polícia Militar e da PMR (Polícia Militar Rodoviária), em Nova Andradina. A ação ocorreu na segunda-feira (14), mas só foi divulgada ontem.
A Toyota Hilux SW4 prata e a Toyota Hilux preta, roubadas em Minas Geraise Goiás, estavam sendo levadas para o território paraguaio. Os policiais também apreenderam um Voyage branco, usado pelos “batedores” para vigiar a presença de barreiras policiais nas estradas.
Os quatro presos são oriundos do estado mineiro. Eles foram identificados como Pedro Henrique Almeida e Silva, 28, Wellington Barbosa Leite, 38, Ilson Rodrigues da Silva Junior, 34, e Rodrigo Justino Guimarães, 39, todos residentes em Uberlândia.
De acordo com a ocorrência registrada pela Força Tática da PM, a ação ocorreu após denúncia anônima revelar que as duas caminhonetes roubadas e o Voyage estavam transitando próximo à Fazenda Merém, no município de Nova Andradina.
Em apoio aos colegas de Nova Andradina, policiais do Pelotão de Angélica abordaram o Voyage na MS-141, perto da estrada de acesso à fazenda. O carro era ocupado por Wellington Barbosa Leite e Pedro Henrique Almeida e Silva.
Em local de difícil acesso, na região do Bairro Laranjal, em Nova Andradina, as outras equipes localizaram as duas caminhonetes escondidas numa mata fechada. Ilson Rodrigues e Rodrigo Justino, que conduziam as caminhonetes, foram abordados por policiais militares rodoviários na MS-473, próximo ao lixão municipal.
Questionados sobre a origem dos veículos, os dois motoristas confessaram que as Toyota eram roubadas em Uberlândia e Itumbiara (GO) e seriam levadas para Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Entretanto, ficaram em silêncio quando perguntados quem receberia os veículos. Os quatro foram autuados em flagrante na Polícia Civil em Nova Andradina.
Fonte: Campograndenews