Mestranda da UEMS realiza trabalho os alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho de Ponta Porã

A professora mestranda destaca que o gênero escolhido foi a charge

05/12/2018 16h10 – DN

O trabalho desenvolvido com os alunos do 8 ano B da Escola Estadual Joaquim Murtinho, foi realizado pela professora Mestranda Elizangela Cristina da Silva Benites, aluna do Mestrado Profissional em Letras Profletras – Uems, Dourados – MS – Bolsista CAPES.

A pesquisa está sob a orientação da Profa. Dra. Elza Sabino da Silva Bueno. Com este trabalho segundo a professora pesquisadora Elizangela os alunos puderam compreender o que são textos imagéticos, pois vivemos em uma sociedade em que a comunicação recebe influência de recursos visuais.

A professora mestranda destaca que para isso o gênero escolhido foi a charge, que apresenta essas características visuais se encaixando nos textos multimodais, a charge explora a criticidade no aluno, por meio do humor e ironia.Uma série de etapas foram realizadas durante as aulas de Língua Portuguesa até chegar na confecção das charges feita pelos aluno do 8 ano .B- Matutino.

“O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001 “This study was financed in part by the Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Finance Code 001”.

Mestranda da UEMS realiza trabalho os alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho de Ponta Porã