A Universidade Central do Paraguai (UCP-PJC) de Pedro Juan Caballero sediou nesta segunda-feira, 25, workshop tendo como tema central o combate à violência contra a mulher.
O evento, realizado no auditório do Centro Teconológico, reuniu autoridades dos dois lados da fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
O CEO da UCP-PJC, Carlos Bernardo, recepcionou as autoridades, dentre as quais o governador do Departamento de Amambay, Juancho Acosta, fiscal do Ministério Público do Paraguai, Kátia Uemura, concejal Carolina Yunes representando o intendente Ronald Acevedo, representante da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ponta Porã, além de membros do governo federal do Paraguai.
A UCP-PJC possui a maior e melhor estrutura de ensino em medicina no Paraguai.
As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações no 67 99677 0757 e no e-mail [email protected]
Em sua fala, Carlos Bernardo destacou a importância do evento e agradeceu a presença das autoridades de ambos lados da fronteira.
“Sinto-me feliz em nome de toda nossa instituição em receber a todos aqui para este momento tão importante que é o debate e o combate à violência contra a mulher”, ponderou o CEO da UCP.
“Essa é uma luta de toda nossa sociedade fronteiriça”, enfatizou Bernardo. O governador do Departamento (Estado) de Amambay, Juancho Acosta também reforçou o apoio e participação direta de seu governo no combate à violência contra a mulher”.
Dentre as palestrantes, a agente fiscal do Ministério Público do Paraguai, Kátia Uemura discorreu sobre a atuação do MP para fazer cumprir a Lei em todas suas particularidades.
“Nosso país está combatendo de forma direta e efetiva a violência e principalmente, o feminicídio, com penas duras para autores”, disse a fiscal do MP.