Um dos assíduos visitantes do ´mascote´ é o prefeito Hélio Peluffo. Pelo fato do lar ficar na garagem, o contato é mais frequente.
06/12/2018 12h30 – Divulgação (AD)
O cão adotado pelos servidores municipais em Ponta Porã recebe mimos diários, especialmente de um grupo que cuida da alimentação e da sua higiene. Há vários meses, ´mascote´ chegou no Paço Municipal e prontamente foi adotado. Desde então, “reside” na habitação instalada na garagem central, que com a autorização do prefeito Hélio Peluffo, passou a ser a moradia oficial do “cãoservidor”.
Um dos assíduos visitantes do ´mascote´ é o prefeito Hélio Peluffo. Pelo fato do lar ficar na garagem, o contato é mais frequente. o apadrinhamento do Pet Dog Shop e Clínica Veterinária da Fabrícia Prioste e de Eribelton Freitas, em frente da prefeitura, possibilitou melhorar as condições de saúde e moradia do recém chegado.
O Pet Dog doou os primeiros cuidados, daí então “mascote” tomou banho e recebeu medicação. Uma arrecadação espontânea entre os servidores e o desconto especial dos padrinhos Fabrícia e Eribelton (Pet Dog) deu a “mascote” uma moradia aconchegante.
E todos os dias recebe carinho, um afago – aquele cafuné gostoso na cabeça que todo cão adora – tanto dos servidores que no dia a dia cuidam dele, como de quem passa pelo Paço Municipal. Além de “mascote”, o cão recebeu outros apelidos carinhosos como “funcionário” e “totó”.
Os cuidados e mimos recebidos por ´mascote´ é tema de publicação em uma conceituada edição virtual de animais, responsável pela edição da revista “Amantes de Animais”, contando detalhes da “vida” do “cãoservidor” em Ponta Porã.