O deputado Professor Rinaldo (PSDB) lembrou do protagonismo da Assembleia Legislativa nas questões relacionadas à energia elétrica.
06/02/2019 08h10 – Agência ALMS
O deputado estadual Marçal Filho (PSDB), líder da bancada na Casa de Leis, falou das prerrogativas dos deputados estaduais, ao subir na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta manhã (5). “O legislador atua em várias frentes, o uso das tribunas, os debates, a busca de recursos para obras e serviços importantes para o estado e, principalmente a melhoria da qualidade de vida das pessoas que nos trouxeram até aqui. Somos servidores públicos muito bem remunerados e devemos dar essa contrapartida ao cidadão, fazer com que creiam em nosso trabalho”, relatou.
O parlamentar também considerou o lugar em que obteve maior votação uma prioridade. “Nasci em Dourados, minha maior votação foi lá e isso aumenta minha responsabilidade. Nós, agentes públicos, temos que nos aproximar muito mais do eleitor, demonstrando diariamente que estamos prestando conta do que fazemos, sempre com transparência”, registrou Marçal Filho.
Marçal Filho comentou algumas demandas do município de Dourados. “O problema crônico do tráfego de Dourados precisa ser solucionado, mas precisamos da colaboração de todos os parlamentares, do Governo do Estado, da União e da Prefeitura Municipal. Outras necessidades são a conclusão e o funcionamento efetivo do Hospital Regional de Dourados. Quero fazer a Assembleia Legislativa protagonista dessas ações. Algo desta natureza só se faz com parcerias. Temos que apostar em soluções criativas”, ressaltou.
“Temos que tentar mudar nossas limitações em relação a projetos”. Com essa afirmação, o deputado Marçal Filho quer evitar o chamado vício de iniciativa, reconhecido pelas assessorias jurídicas. “Eu me preocupo com as concessionárias de energia, água e telefone, principalmente com o recente aumento de energia em todo o Estado. São bens públicos controlados por empresas. Participarei ativamente do questionamento a esses aumentos abusivos na reunião e audiência pública marcadas hoje, utilizando todos os instrumentos legislativos que a Assembleia Legislativa dispuser e a minha prerrogativa de deputado estadual”, concluiu o deputado Marçal Filho.
O deputado estadual Barbosinha (DEM) acredita que a experiência nos mandatos de vereador e deputado federal agregará valores ao exercício parlamentar no Legislativo Estadual. “Desejo as boas vindas e não tenho dúvida que sua experiência e trabalho em outros mandatos e trabalho somará muito aos douradenses e aos sul-mato- grossenses. Contribuirá ainda mais para que essa Casa de Leis possa ser um reflexo de nossa população”, enfatizou.
O deputado Lidio Lopes (PATRI) parabenizou Marçal Filho pela discussão sobre as contas de energia do Estado, que sofreram aumentos em janeiro. “Essa preocupação nos pegou em período de recesso, me enviaram várias contas de energia de cidades do interior com aumentos de R$ 400 até R$ 800 em relação a Dezembro. Estas variações foram absurdas e isto precisa ser revisto de forma coletiva pra o cidadão não ficar com esse ônus”, declarou.
O deputado Professor Rinaldo (PSDB) lembrou do protagonismo da Assembleia Legislativa nas questões relacionadas à energia elétrica. “A Casa já foi protagonista em relação à Energisa, permitindo o ressarcimento de valores aos consumidores. É importante estarmos em sintonia com os anseios da população. O seu trabalho só vem nos ajudar. Parabenizo pelos temas abordados, seja bem-vindo para que juntos possamos alcançar o bem maior que é atender o sul-mato-grossense”, afirmou.