Marçal Filho homenageia Tião Prado (Pontaporainforma) com “Comenda Antônio Tonani”

Fotos: Wagner Guimarães

No dia 10 de novembro, o jornalista e radialista Tião Prado, diretor do site Pontaporainforma esteve participando de uma solenidade onde foi um dos homenageados do Deputado Estadual Marçal Filho com a Comenda Antônio Tonani cuja proposta foi do deputado com o intuito de homenagear todos os radialistas. O evento aconteceu no plenário da Assembléia Legislativa em Campo Grande- MS.

“A pandemia aumentou muito a audiência do rádio e revelou continua sendo o veículo de massa que mais alcança as pessoas. Tivemos o advento da televisão e da internet e disseram que o rádio iria acabar. No entanto, o rádio continua ainda mais fortalecido, dinâmico, inovador e mais atual do que nunca. Prestar essa homenagem a pessoas que tem paixão por esse meio de comunicação é uma forma de estimular e reconhecer a profissão”, destacou Marçal Filho.

Antônio Tonani, que dá nome à comenda, foi um dos mais renomados radialistas de Mato Grosso do Sul e fundador da primeira emissora de frequência modulada de Dourados, a Rádio Grande FM, que entrou no ar em 22 de junho de 1980.

Na ocasião, foram homenageados: Grupo RCN de Comunicação, Difusora Pantanal FM 101.9, Sidnei Adriano Marafiga Correa, Antônio Carlosde Albuquerque, Anselmo Chastel Duarte, Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues, Sérgio Luis Goulart, Osvaldo Duarte Ramos, Arthur Mário Medeiros Ramalho, Robson Pertile, Antonio Carlos Palhano Junior, Carlos Eduardo Longo de Faria (in memorian), Alex Bachega, Aline Roos, Deonésio Aparecido de Leima, Aleixo Alves, Eduardo Mendes Pinto, Eunice Aparecida dos Santos, Everaldo Bento, Luiz Carlos da Silva Feitosa, Marcelo Alves Rodrigues, Maurício Picarelli, Paulo Paré, Roberto Alves Ferreira, Sebastião Lau da Silva Filho, Sebastião Neris Prado, Gildo Pereira, Sidnei Lemos e Teresinha dos Santos Medeiros.

Para Tião Prado, que começou no rádio aos 13 anos, essa homenagem vem refletir todo o trabalho de uma vida inteira e disse: “Comecei minha vida no rádio aos 13 anos como cobrador e de lá até aqui, o caminho foi longo, mas gratificante. Sempre ressalto que faço o que gosto e ainda ganho para isso”, finalizou Tião Prado que esteve acompanhado da esposa, advogada Dora Nunes.