Vereador mais votado de Campo Grande em 2024, Marquinhos Trad (PDT) destacou nesta quarta-feira (1º) durante a cerimônia de posse do mandato que vai encarar a nova legislatura ‘com alegria, paz, felicidade, maturidade e equilíbrio’, apoiando as decisões corretas e sugerindo mudanças na gestão da prefeita Adriane Lopes (PP).
Adriane foi vice de Marquinhos e assumiu a administração municipal logo após Trad renunciar ao mandato para concorrer ao Governo do Estado. Sem vencer as eleições, Marquinhos retorna à Câmara com 8.567 votos, o parlamentar mais votado nesta 12ª legislatura.
Após a renúncia e derrota nas urnas, a relação de Marquinhos com a prefeita ficou estremecida. No entanto, Marquinhos garante que isso não deve atrapalhar seu trabalho em prol da cidade. “último diálogo que tive [com Adriane Lopes] foi logo após o primeiro turno das eleições ao Governo do Estado. Desde lá ela não me atendeu mais”, comentou.
Porém, a relação entre ambos será permeada pelo respeito, disse. “Adriane é a autoridade maior da cidade. Estou sempre atento às normas constitucionais. Sem ofensas ao lado pessoal. Estarei aplaudindo os acertos e tentando corrigir na hora que tiver que corrigir”, disse.
Apesar do resultado nas urnas, Marquinhos afirmou não querer nenhum cargo na Mesa Diretora. “A ordem natural do leigo é imaginar que o mais votado seria indicado à presidência do parlamento. Mas já fui o mais votado na Assembleia Legislativa e nunca fiz parte da mesa. Os eleitores gostam de me ver na tribuna”, finalizou.
Fonte: Midiamax