Mais de 7,5 toneladas de drogas é apreendida em carreta paraguaia

DOF

O entorpecente estava escondido embaixo de caixarias de hortifruti.

Durante patrulhamento pela MS-180, na zona rural de Japorã, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), prenderam um paraguaio de 29 anos de idade transportando mais de 7,5 toneladas de maconha, em uma carreta com placas do Paraguai. O entorpecente estava escondido embaixo de caixarias de hortifruti.

Os policiais faziam patrulhamento pela MS-180, zona rural do município, quando abordaram o condutor do veículo. Durante entrevista, o homem apresentou muito nervosismo e versões desencontradas sobre o motivo da viagem.

Em vistoria na carroceria da carreta, os militares localizaram diversos fardos de maconha, que após a pesagem totalizaram 7.570 quilos do entorpecente.

Questionado sobre a droga, o homem afirmou que havia sido contratado para levar a carreta com a maconha até a cidade de Guairá (PR), e que pela empreitada criminosa iria receber R$ 5 mil.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 15,3 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Fonte: DOF