A área, que é preservada, oferece condições ideais para o processo de readaptação dos animais na natureza.
Mais de 60 animais silvestres, que passaram pelo processo de reabilitação, foram soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Bonito. A área, que é preservada, oferece condições ideais para o processo de readaptação dos animais na natureza.
Os animais passaram alguns meses no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde receberam os cuidados necessários para cada caso, para assim, garantir sua sobrevivência em liberdade. Eles haviam sido resgatados em diversas situações, como atropelamento, queimadas, tráfico ilegal e perda de habitat.
A soltura foi feita pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), entre as espécies estavam lobinhos (cachorro-do-mato), corujas-buraqueiras, gambás, bugios, catetos e periquitos.
Recanto Ecológico
O local escolhido para a soltura, o Recanto Ecológico Rio da Prata, é reconhecido por sua rica biodiversidade e pelas iniciativas de conservação ambiental. A área oferece segurança e abundância de recursos naturais para os animais, permitindo sua readaptação e reprodução em um ambiente saudável.
CRAS
O CRAS foi projetado para tratar e reabilitar animais vítimas de acidentes, tráfico e outras ameaças ambientais, e é dedicado à conservação da biodiversidade.
O local possui um quarto de repouso para plantonistas, farmácia, almoxarifado, salas de controle e raio-x, além de uma área cirúrgica avançada com salas de esterilização, antissepsia, preparação de pacientes e um setor de pós-operatório.
Fonte: Midiamax