Mais de 24h nas mãos de sequestradores, a esposa de um empresário Jonas Pinheiro, do ramo de material de construção na fronteira, foi libertada por volta das 14h30min domingo, dia 06. O esposo compartilhou nas redes sociais: “Obrigado Senhor. Ela já está conosco novamente. Obrigado a todos vcs que oraram e torceram por nós”.
Célia Donizete de Morais, de 56 anos, foi levada por criminosos na manhã de de sábado, dia 5, quando chegava em uma loja de sua propriedade nas proximidades do Parque dos Ervais. Os sequestradores pediram 3 milhões pelo resgate.
Conforme site Campograndenews, o Delegado regional de Ponta Porã, Clemir Vieira, confirmou que Célia não está mais com os sequestradores. Sobre a dinâmica do caso, ele relatou apenas que ainda não há detalhes sobre como foi o processo de liberação da vítima, “é um caso complexo. O sequestro foi em Ponta Porã e ela foi levada ao Paraguai. Houve pedido de resgate em São Paulo, mas deu certo”.
Sobre o estado de saúde da vítima, o secretário de segurança da cidade, Marcelino Nunes de Oliveira, relatou que Célia está bem e já em sua casa. “Ela está com sua família neste momento e isso é o mais importante de tudo”.
O delegado João Paulo Sartori, do Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) disse que num trabalho integrado das forças de segurança do Estado e do municipio e ainda o apoio da Polícia federal de Ponta Porã, foi conseguido resgatar a vítima com sua integridade física preservada e sem o pagamento exigido pelos criminosos.
A população fronteiriça respira aliviada com o desfecho do sequestro de Célia, que é uma pessoa muito querida e bem quista na sociedade.
Assista o video com a fala dos delegados: