Mais de 20 quilos de cloridrato de cocaína que seguiam para São Paulo são apreendidos pelo DOF

Uma pistola de calibre 6.35 foi localizada na cabine do veículo.

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite de ontem em Laguna Carapã, 28 volumes de cloridrato de cocaína com peso total de 20,4 quilos.

Os militares abordaram o conduto de um Volvo FH12 380 de cor branca. O homem, de 57 anos de idade, disse que estava carregado de soja e que seguia até Dourados. Durante uma vistoria localizou-se um compartimento oculto em um botijão de gás, onde o entorpecente estava escondido.
Uma pistola de calibre 6.35 foi localizada na cabine do veículo. O homem disse não possuir a documentação obrigatória da arma de fogo. Questionado sobre a droga, disse que foi contratado para levá-la de Ponta Porã até a cidade paulista de Santos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,3 mi.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Mais de 20 quilos de cloridrato de cocaína que seguiam para São Paulo são apreendidos pelo DOF

FONTE: DOF