Maioria dos pontaporanenses foram favoráveis a fechamento de bar

Momento em que o estabelecimento comercial estava sendo lacrado. Foto: Divulgação

Moradores cobram as mesmas ações nos bairros e distritos do Município.

A ação da Secretária de Saúde de Ponta Porã, através dos fiscais da Vigilância sanitária e da Secretária de Obras para fazer cumprir o decreto publicado pelo prefeito Hélio Peluffo Filho, de que o toque de recolher está estabelecido na cidade de Ponta Porã das 22 às 5 horas da manhã e para se evitar aglomerações em bares e locais públicos, lacrando o Bar no centro da cidade que estava descumprindo essas orientações teve uma grande repercussão positiva, sendo que das mais de 15 mil visualizações da matéria publicada no site www.pontaporainforma.com.br, teve ainda 2.600 pessoas que se engajaram na matéria, 265 reações positivas, 49 comentários  e 28 compartilhamentos, todos de forma espontânea.

Nos mais diversos comentários alguns chamaram a atenção da redação e merece serem compartilhados para que as pessoas saibam um pouco dos que os leitores do site querem ver acontecendo na cidade.

A leitora Andreia, disse que ‘neste momento é a saúde que importa, tudo que não for necessidade tem que fechar’.

Já a leitora Marcy disse que ‘Será que as pessoas não vão entender por bem; só por mal…Que triste. Agora não é o momento de aglomeração, o isolamento e o distanciamento social salva vidas”.

Já a leitora Kátia, fez uma cobrança a vigilância sanitária, dizendo que: ‘Agora falta a fiscalização nas reuniõezinhas nas casas, ta tendo festinhas com música ao vivo e tudo”.

Já a leitora Ana, elogiou o cumprimento das medidas, mas acrescentou: ‘Só que a fiscalização precisa ir além do centro da cidade, porque os botecos nos bairros ficam aberto até altas horas com aglomeração e os frequentadores sem as devidas proteções’.

Já a leitora Mariluci de Sanga Puitã, cobrou a presença da vigilância sanitária também no distrito, informando que tem bar funcionando a todo vapor.

Teve ainda comentários de leitores que cobram maior divulgação do número de casos de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus na cidade por parte do setor competente da prefeitura Municipal, de como está a capacidade de lotação das UTIs do Hospital Regional e que a população tenha mais consciência, ficando em casa, e usando as máscaras quando tiver que sair para fazer as suas coisas na rua, como diz o próprio decreto publicado pelo prefeito Hélio Peluffo.

De acordo com as informações da Vigilância Sanitária, proprietário do estabelecimento comercial Bambu, que fica na Avenida Brasil esquina com a Av. Pres. Vargas, que foi lacrada pelo órgão, tem um prazo, agora de 4 dias para apresentar a sua defesa.

Maioria dos pontaporanenses foram favoráveis a fechamento de bar