A escala será realizada durante os dois dias de aplicação do exame
Nos dias 3 e 10 de novembro, nos próximos dois domingos, será realizada a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em todo o País. Para atender a demanda dos estudantes, o Consórcio Guaicurus e a Prefeitura de Campo Grande anunciaram que algumas linhas de ônibus terão horário especial e aumento de frota.
Segundo informado, as linhas 070, 080 e 081, que passam pelos terminais Morenão, Aero Rancho, General Osório e Nova Bahia, seguirão os horários de sábado. A linha 072, que passa pelos terminais Morenão, Hércules Maymone e Nova Bahia, funcionará com o horário de domingo e feriado, mas com a inclusão de dois veículos extras.
Enquanto as linhas 221 e 222, que realizam trajeto entre a UCDB e o terminal General Osório, irão operar das 9h40 até as 13h35, com intervalo de 45 minutos entre as viagens. As demais linhas irão funcionar conforme a escala de domingos e feriados.
Ainda é informado que os terminais Guaicurus, Aero Rancho, Nova Bahia, Júlio de Castilho, Morenão Bandeirantes, General Osório e Hércules Maymone terão três veículos reservas, com tripulação. Eles serão usados para atender possíveis demandas, entre às 9h e 12h.
“O Consórcio Guaicurus, em conjunto com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran, deverá monitorar a operação em tempo real e realizar ajustes conforme necessário”, encerra a nota.
Gratuidade – Nos dois dias em que o Enem será aplicado, os estudantes terão direito à gratuidade da viagem. Para isso, os candidatos deverão apresentar o cartão do estudante ou um documento que comprove sua inscrição no Enem.
O “passe livre” é válido para a ida e para a volta dos locais onde estarão ocorrendo a aplicação das provas.
“A gratuidade da tarifa aos alunos será concedida unicamente nos dias de realização das provas, conforme o calendário oficial divulgado pelos respectivos órgãos aplicadores. A utilização do benefício concedido terá caráter pessoal e intransferível e será exclusiva para os estudantes residentes no município de Campo Grande”, diz a nota.
Fonte: Campograndenews