Veículo estava em alta velocidade e acabou chocando-se contra o meio fio
No início da noite desta sexta-feira (11/08), Policiais Militares de Ponta Porã realizavam rondas ostensivas e preventivas pelos bairros de Ponta Porã quando avistaram um veículo GM/Vectra, de cor preta, com placas de São Paulo que transitava em alta velocidade e acabou chocando-se contra o meio fio. Logo em seguida, os policiais se aproximaram e o autor evadiu-se do local em alta velocidade, desobedecendo diversas ordens de parada e praticando direção com perigo de dano a pedestres que transitavam pelo local.
Durante o acompanhamento, os policiais notaram que o veículo começou a derramar óleo na pista, perdendo a velocidade durante a fuga, vindo a parar próximo à Praça São João.
Após a abordagem, o condutor (20) disse aos policiais que fugiu porque não possuía Carteira Nacional de Habilitação. No entanto, durante busca veicular, foram encontrados compartimentos falsos na porta do motorista e também no teto do automóvel. Porém, não foi localizado nada de ilícito nesse veículo.
Diante da fundada suspeita e também pelo fato de que o autor possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, os policiais se dirigiram até a residência do autor visto que o veículo abordado encontrava-se preparado para a prática de ilícito.
No local, os policiais localizaram outro veículo (GM/Classic, de cor cinza, com placas de São Paulo) e, após realizarem busca no veículo, encontraram uma considerável quantidade de maconha e skank, ocultos embaixo dos carpetes e nas laterais do porta malas. No porta-luvas do veículo também foram encontradas pedras de crack.
Os entorpecentes, que totalizaram: 16 kg e 200 g de Skank, divididos em 17 tabletes; 16 kg e 600 g de maconha, divididos em 12 tabletes e 05 pedras de crack, pesando 150 gramas, foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial e foram entregues juntamente com o autor e os dois veículos apreendidos.