José Menino Jr. pede iluminação moderna na Vila Maisa e sinalização em frente agência bancária

O Vereador José Menino Júnior apresentou na sessão ordinária de 25 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita a substituição das atuais lâmpadas de iluminação pública da rua Pedro Álvares Cabral, na Vila Maisa, por lâmpadas de LED.

De acordo com ele, “o atendimento deste pedido é necessário tendo em vista que a substituição da iluminação atual proporcionará uma luminosidade mais eficiente e uniforme na localidade. A atual iluminação é insuficiente, resultando em áreas escuras que comprometem a segurança dos moradores e transeuntes. A falta de claridade adequada não apenas dificulta a visibilidade, mas também aumenta a sensação de insegurança, tornando a rua vulnerável a situações indesejadas”.

O parlamentar argumentou ainda que, “com a instalação das lâmpadas de LED, espera-se não apenas melhorar a iluminação, mas também promover um ambiente mais seguro e acolhedor para todos que transitam pela área. Essa melhoria é essencial para garantir a tranquilidade e o bem-estar da comunidade”.

SINALIZAÇÃO EM FRENTE AO BANCO

O Vereador José Menino Júnior também apresentou indicação solicitando ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos e ao Secretário Municipal de Segurança Pública, Cândido Félix Souza Gabínio, a colocação de placas de prioridade para estacionamento em frente ao Banco Mercantil, na Avenida Marechal Floriano, nº 1.877, no bairro Centro.

Segundo ele, “a presente indicação se faz necessária, tendo em vista que a ausência de placas de prioridade para estacionamento em frente ao Banco Mercantil tem gerado dificuldades significativas para pessoas com mobilidade reduzida. Essa falta de sinalização impede que essas pessoas tenham acesso facilitado ao banco, o que é essencial para que possam realizar suas atividades financeiras com dignidade e segurança. A implementação de placas de prioridade não apenas garantirá um espaço adequado para o estacionamento de veículos que transportam pessoas com dificuldades de locomoção, mas também promoverá a inclusão e o respeito aos direitos de todos os cidadãos. Portanto, a instalação dessas placas é uma medida urgente e necessária para melhorar a acessibilidade e a qualidade de vida da comunidade”, argumentou José Menino Junior.