Jesus vai voltar? Por Eloir Vieira

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3.11).

Jesus Cristo, Filho de Deus, é o único meio pelo qual somos salvos! É Jesus que assumiu os pecados de toda a humanidade, e salvará da perdição eterna onde todos se encontram desde o seu nascimento. Quem crê em Jesus Cristo e O recebe como seu Redentor, único e suficiente Salvador e Senhor, é salvo: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e avida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6).

Este é o tempo da igreja, do povo de Deus; dos que creem e se arrependem dos seus pecados; confessam Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. O tempo da igreja, iniciou quando Jesus a edificou em si mesmo (Jesus é a Pedra onde a igreja está fundada): “Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18).

Jesus, morreu com 33 anos, levando os pecados de toda a humanidade. Ressuscitou ao terceiro dia; andou com seus discípulos por quarenta dias, instruindo-os como deveriam se comportar e pregar o evangelho no mundo inteiro fazendo novos discípulos. E após ensinar tudo, foi elevado aos céus, onde está à destra de Deus.

Assim como subiu, irá descer para dar fim aos pecados e inaugurar a vida eterna: “E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (At 1.9-11).

Os cristãos esperam a vinda de Jesus, para serem arrebatados e encontra-lo nos ares: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

Todas as pessoas tiveram seus pecados perdoados; entretanto, muitos ignoram e rejeitam a salvação, não confessando Jesus e não recebendo-O no seu coração: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10).

A salvação é gratuita, mas não automática. É um presente de Deus para todos! Porém, nós escolhemos entre aceitar ou não! Quem aceita, se entrega ao Senhor: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16). Jesus está vivo, e vem sem demora para levar os que creram. Os que não creram não serão salvos!

Por: Eloir Vieira