“Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9).
O DIA da ira está chegando: “Uivai, porque o Dia do SENHOR está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. Pelo que todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará. E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão como a mulher parturiente; cada um se espantará do seu próximo; o seu rosto será rosto flamejante” (Is 13.6-8). Será um tempo de indignação, de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de nuvens, de escuridão e densas trevas; dia de trombeta e de alarido (Is 13.9-13; Sf 1.14-18; Mt 13.41-50; Ap 6.17).
A ira de Deus acontecerá no final da Grande Tribulação. A abertura dos sete selos e o toque das sete trombetas servirão de alerta e chamamento a todas as nações que não foram salvas no tempo da graça, e não foram arrebatadas. Após a abertura dos sete selos (Ap 6,7,8), por Jesus Cristo (Ap 5); e após o toque das sete trombetas pelos anjos (Ap 8,9,10,11), surgirão duas testemunhas do Senhor, pregando o evangelho e mandando as pessoas se arrependerem dos seus pecados para serem salvas na tribulação (Ap 11).
O primeiro selo de Apocalipse 6, representa a vinda do anticristo que enganará as nações durante três anos e meio. Mais três anos e meio, abertura dos demais selos: “E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue. E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos do seu lugar. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo servo, e todo livre se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro, porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?” (Ap 6.12-17).
Anjos proclamarão os juízos de Deus (Ap 14.6-20); e os judeus serão guardados do derramamento das sete taças da ira de Deus (Ap 14). A salvação na Grande Tribulação será mediante a recusa à marca do anticristo na mão ou na testa, e a recusa a adorar a sua imagem (Ap 13). Quem se recusar a ser marcado com o nome ou o número do nome do anticristo e recusar adorar a sua imagem, será morto, mas salvo para a eternidade.
Entregue sua vida a Jesus agora e espere ser arrebatado: “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1ªTs 1.10). “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1ªTs 5.9,10). “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9). “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (AP 3.10). Deus abençoe!
Por: Eloir Vieira