O autor admitiu ter capturado o jacaré, afirmando que o soltou em um córrego próximo da fazenda.
Homem foi multado por amarrar jacaré na carroceria de caminhão e foi autuado por maus-tratos. Imagens feitas no pátio de uma cooperativa, em Anaurilândia, mostram o animal imobilizado com corda e pendurado.
No dia 15 de outubro, a PMA foi acionada por funcionários da cooperativa para capturar o jacaré que tinha sido visto no pátio da empresa. A equipe do 2ª batalhão foi até o local e não encontrou o animal.
No dia seguinte, a PMA recebeu imagens que mostraram homem capturando e amarrando o jacaré na carroceira de Ford F4000 (caminhão leve, utilitário), carregado de milho. As fotos divulgadas pela polícia mostram o animal já imobilizado e o homem de costas, perto do veículo.
A equipe conseguiu identificar o homem, que esteve na cooperativa para buscar carga de milho. Ontem (24), foi expedida ordem de serviço para realizar vistoria na propriedade onde o homem estaria. Durante a inspeção, o autor admitiu ter capturado o jacaré, afirmando que o soltou em um córrego próximo da fazenda.
Os policias vistoriaram freezers e geladeiras, mas não encontraram vestígios do animal. Para a polícia, porém, foi comprovado que o jacaré foi submetido a condições de sofrimento, configurando crime de maus-tratos, conforme a Lei Estadual nº 5.673/2021.
A PMA aplicou multa de 100 UFERMS, equivalente a R$ 4.955,00. Além disso, o homem poderá ser condenado a pena de três meses a um ano de detenção.
Fonte: Campograndenews