Ivinhema confirma óbito e confirmações por Covid disparam em MS

Foto: Henrique Arakaki, arquivo Midiamax

Este é o segundo óbito registrado no estado em 2025. A primeira vítima é uma idosa, de 65 anos, que residia em Bataguassu.

Mato Grosso do Sul registrou mais um óbito por Covid-19 em 2025. Dessa vez, a vítima é um idoso, de 74 anos, morador de Ivinhema. Conforme o novo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta terça-feira (21), o homem tinha diabetes e hipertensão.

Este é o segundo óbito registrado no estado em 2025. A primeira vítima é uma idosa, de 65 anos, que residia em Bataguassu, e teve pneumopatia crônica como comorbidade notificada.

Além do óbito, Mato Grosso do Sul também registrou um aumento significativo nos casos confirmados da doença. De 2 casos registrados na 1ª semana epidemiológica, MS passou a registrar 147 confirmações na 2ª semana.

O documento aponta que Campo Grande foi o município a registrar mais confirmações, 60 no total. Amambai e Antônio João aparecem na sequência, com 18 e 9 casos, respectivamente. Anaurilândia, Bela Vista, Chapadão do Sul, Nioaque, São Gabriel do Oeste e Terenos aparecem no fim da lista, com 1 caso confirmado em cada município.

Vacinação contra a Covid-19

A vacinação segue como a principal ferramenta de combate contra a doença. Atualmente, a cobertura vacinal monovalente no Estado é de 83,4%, enquanto no Brasil chega a 86,3%, mesmos dados apresentados há uma semana.

A maior faixa etária entre os vacinados é de idosos entre 75 e 79 anos (145,8%) e mais de 80 anos (119,6%).

Fonte: Midiamax