Intensificação do combate à violência contra a mulher ganha força em Ponta Porã

Divulgação

O dia 07 de agosto de 2024 marca o Dia D da Operação Shamar em nosso Estado

A luta contra a violência doméstica e familiar ganhou um novo impulso em todo Brasil com o início da Operação Shamar. A iniciativa, lançada pelo Ministério da Justiça e coordenada pelas forças de segurança locais, visa intensificar as ações de combate a esse crime e proteger as mulheres vítimas de violência.

O dia 07 de agosto de 2024 marca o Dia D da Operação Shamar em nosso Estado, com ações concentradas e intensificadas para coibir a violência contra a mulher. Em Ponta Porã, a Polícia Militar estará nas ruas intensificando diversas atividades, como: Patrulhamento ostensivo, visitas às vítimas, ações educativas com a realização de palestras e campanhas de conscientização em escolas, comunidades e empresas e, ainda, recebimento de denúncias.

O nome “Operação Shamar” vem da palavra hebraica “shamar” (שָׁמַר), que significa “guardar” ou “proteger” e tem como principal objetivo reduzir os índices de violência contra a mulher em todo o país e é de fundamental importância para Ponta Porã, pois permite que as forças de segurança locais trabalhem de forma integrada e intensifiquem o combate à violência doméstica. Além disso, a operação contribui para a conscientização da população sobre esse crime e incentiva a denúncia.

É essencial que a sociedade como um todo se envolva no combate à violência contra a mulher. Caso você conheça alguma situação de violência, denuncie! Ligue para o 190 ou procure a delegacia mais próxima.

Fonte: PM MS