Polícia Civil, por meio do SIG, efetuou a prisão em flagrante de integrante de quadrilha oriunda de Campo Grande, cuja especialidade é a prática de furtos e roubos
25/07/2019 12h20 – Dn
Na manhã do dia 23/7/19 o SIG obteve conhecimento da ocorrência de três furtos praticados em um intervalo de duas durante a madrugada, em Dourados.
As investigações demonstraram que os autores eram especializados na prática desse crime, uma vez que inicialmente subtraíram um GM Corsa que se encontrava estacionado em frente ao Hospital da Vida para, em seguida, e se utilizando desse automóvel, o qual foi chocado contra uma porta, arrombar um mercado localizado no Bairro Harrison de Figueiredo e de lá subtrair um cofre de considerável tamanho.
Em seguida, os autores, com o cofre dentro do carro, dirigiram-se até uma loja de celulares localizada no Jardim Florida onde, utilizando-se de ferramentas de precisão, estouraram cadeados e portas e de lá furtaram vários aparelhos celulares. As investigações demonstraram que dois homens e duas mulheres atuaram na prática dos três furtos, sendo o SIG exitoso em identificar JACKSON JACKES ESTIGARRIBIA como um dos autores. Ademais, em contato com forças policiais de Campo Grande, constatou-se que JACKSON e seus comparsas integram uma associação criminosa autora de muitos furtos e roubos na capital do Estado, e que, após uma ação ter sido frustrada nesse local resolveu atuar por um tempo em Dourados.
As diligências também mostraram que antes de praticar os crimes os integrantes da quadrilha monitoravam os locais onde atuariam, tendo sido identificado que JACKSON se passou por cliente no mercado e na loja de venda de celulares.
Assim, na noite do dia 23/7 JACKSON JACKES ESTIGARRIBIA, com a idade de 19 anos, e com passagens criminas pela prática de furtos, roubos e tentativa de homicídio, foi preso pelo SIG, momento em que confessou a execução dos três furtos, bem como ter vindo de Campo Grande com os seus comparsas para praticar crimes em Dourados, tal como já demonstravam as investigações.
Na posse de JACKSON foram apreendidos celulares furtados da loja e certa quantidade de dinheiro, produto de subtração no mercado. JACKSON salientou que ao ter ido ao mercado para comprar bebidas alcoólicas a presença do cofre, que ficava exposto ostensivamente, chamou-lhe a atenção, tendo repassado tal fato aos demais integrantes da quadrilha.
Diante desse quadro, JACKSON JACKES ESTIGARRIBIA foi preso em flagrante pela prática de três furtos qualificados e associação criminosa, representando-se pela decretação da sua Prisão Preventiva. Sobre os seus comparsas, eles foram identificados e as diligências seguem em curso para prendê-los.