Em relação as pesquisas divulgadas pelo Instituto Ranking, todas elas seguiram as resoluções do TSE e normas atuais da lei vigente.
O diretor do Grupo Ranking de Comunicação, cientista político Antonio Ueno, acionou a Justiça contra alguns sites de Campo Grande pela publicação de matérias caluniosas e de difamação contra o Instituto Ranking Brasil de Inteligência.
“Consultei o departamento jurídico do Grupo Ranking de Comunicação e fui orientado a procurar a Justiça contra essa verdadeira campanha de difamação”, destacou.
“A liberdade de expressão não dá o direito a alguns sites de notícias difundir fake news, mentiras e difamações contra mim, contra o Instituto Ranking ou quem quer que seja. Outra coisa, pessoas nomeadas e funcionários concursados, em horário de expediente, fazendo postagens e publicando fake news”, assegurou.
“Outro processo que estaremos abrindo na Justiça, é para descobrir quem está fazendo fake news em forma de vídeos e imagens e postando com número de celulares não identificados dentro dos grupos de WhatsApp”, alertou.
Ele disse que neste caso serão processados os administradores desses grupos que estão permitindo fake news. “É inadmissível que um administrador de um grupo permita que seja difundido fake news. Por um outro lado, já identificamos que essas fake news estão vindo de defensores da campanha da prefeita Adriane Lopes (PP)”, revelou.
Para o empresário, alguém está orientando para que isso seja feito. “Vamos acionar a justiça para descobrir quem está autorizando, quem está permitindo, ou quem esteja orientando essas fake News”, alertou Tony Ueno.
“O Instituto Ranking Brasil de Inteligência não vai se calar em relação as fake news. Não somos a favor de candidato A ou B, somos defensor da Democracia. Vamos encaminhar todas essas falsas notícias para a Justiça, que tomará as providências cabíveis’, finalizou Ueno.
Em relação as pesquisas divulgadas pelo Instituto Ranking, todas elas seguiram as resoluções do TSE e normas atuais da lei vigente.
Sites acionados na Justiça:
Números do 1º Turno
O Instituto Ranking Brasil Inteligência encerrou as eleições municipais do 1º turno de Mato Grosso do Sul com acerto de 86%, conforme o diretor do Grupo Ranking, o cientista político Antonio Ueno.
“Acertamos em 63 dos 73 municípios que realizamos pesquisas, com destaque para as cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Aquidauana, Jardim, Paranaíba, Coxim, Caracol, Camapuã e Rio Brilhante”, afirmou.
“O nosso grande destaque foi em Campo Grande, onde o resultado da boca de urna que divulgamos em rede de rádio Capital FM, Top FM e Rádio Hora às 16h01 foi certeiro”, lembrou.
Boca de Urna em Campo Grande:
Conforme Tony Ueno, o Instituto Ranking Brasil Inteligência cravou o segundo turno entre as candidatas a prefeita Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) quando os votos ainda estavam dentro das urnas, pois a apuração ainda não tinha começado. “Os nossos números bateram em cima, cravamos. Isso é uma alegria muito grande para nós”, declarou.
Fonte: RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA