Inocência celebra 66 anos com rodeio e show de Carreiro e Capataz

Foto: Reprodução/CostaLesteNews

O nome da cidade é uma homenagem ao romance “Inocência” de Alfredo de Escragnolle Taunay, conhecido como Visconde de Taunay

No dia 4 de abril de 1959 nasceu o município de Inocência, que no ano seguinte que elevado à categoria de município e desmembrado de Paranaíba. Para comemorar seu aniversário de 66 anos acontece a tradicional Festa do Peão de Inocência, que está na sua 43ª edição com rodeios e shows gratuitos. Hoje (4) conta com show da dupla Carreiro e Capataz e DJ Zenegale, além de rodeio profissional aberto ao público.

A comemoração continua agitando o fim de semana. No sábado, às 8h, acontecerá a queima alho, tradicional celebração que relembra os tempos de tropeiros e vaqueiros com preparações de refeições típicas da culinária sertaneja. Além de Team Roping, modalidade de rodeio em que dois cavaleiros e seus cavalos tentam laçar um boi em tempo determinado.

Durante o dia tem prova do laço, já pela noite acontece a abertura oficial do evento, com rodeio em touros e cavalos, show do Kaio Bertine, segue com a apresentação do DJ Passarinho.

Inocência começou a ser povoada por proprietários de fazenda que tinham criação de gado e se estabeleceram no local. A necessidade de comunicação e comercialização com outros centros urbanos motivaram a fundação do povoado. Em 1951, foi instalada a primeira escola na região, anos depois, em 1958, o povoado foi elevado à categoria de município.

O nome da cidade é uma homenagem ao romance “Inocência” de Alfredo de Escragnolle Taunay, conhecido como Visconde de Taunay.

Fonte: Campograndenews