Pelo segundo dia consecutivo, cidades de Mato Grosso do Sul lideram o ranking nacional de regiões mais quentes do Brasil.
Por voltas das 11h da manhã desta terça-feira (8), um incêndio de grande proporção tomava conta de vegetação em área do município de Maracaju, no sentido para a cidade Vista Alegre. Em meio ao tempo extremamente seco, com umidade do ar abaixo dos 12% em Mato Grosso do Sul, os focos de incêndio ficam mais recorrentes e cuidados extras devem ser tomados.
Veja as imagens do incêndio, gravadas por leitor do Midiamax:
A reportagem acionou o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) para saber se há equipes mobilizadas no local, mas não houve retorno até a publicação. O espaço permanece aberto para acréscimo de informação.
Tempo seco
Pelo segundo dia consecutivo, cidades de Mato Grosso do Sul lideram o ranking nacional de regiões mais quentes do Brasil. O índice crítico alcançou 7% em umidade relativa do ar.
Aquidauana ocupa o primeiro lugar da lista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O monitoramento também inclui Miranda (7%) em quarto lugar, Água Clara (7%) em sexta posição e Campo Grande (8%) em seguida.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a situação meteorológica ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco em Mato Grosso do Sul.
Além do tempo seco, as temperaturas devem ficar acima da média e atingir entre 38 e 44°C, com destaque para a região pantaneira e norte.
Fonte: Midiamax