Interessados podem se matricular em cursos técnicos subsequentes e integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja)
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com vagas abertas em cursos técnicos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em sete municípios do Estado. Todos os cursos são ofertados gratuitamente no período noturno.
As vagas para o Proeja são em Campo Grande, no curso de Administração; Corumbá e Coxim, ambos com a oferta de Manutenção e Suporte em Informática; Edificações e Informática para Internet, em Jardim; e Administração em Três Lagoas. O requisito é ter 18 anos ou mais e o ensino fundamental completo.
Já para o técnico subsequente, cujo requisito é ter o ensino médio completo, há vagas em Aquidauana, no curso de Edificações, e em Dourados, para Técnico em Marketing.
A solicitação de matrícula do interessado deve ser realizada de forma presencial comparecendo à Central de Relacionamento (Cerel) do campus no qual deseja estudar, observando o endereço e o horário de atendimento.
Depois de solicitada a matrícula, o candidato pode realizá-la presencialmente ou on-line, por meio do Sistema de Matrículas. São necessários os seguintes documentos:
- Histórico Escolar;
- Documento de identificação;
- Foto 3×4 ou selfie;
- Comprovante do Serviço Militar (homens).
As aulas têm início na segunda-feira, 24. O prazo limite para solicitação da matrícula vai até a terceira semana de aula.
Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail [email protected].
Proeja e Subsequente – Na modalidade Educação de Jovens e Adultos o estudante cursa o ensino médio e a formação profissional escolhida ao mesmo tempo. O requisito é ter 18 anos e ensino fundamental. A oferta dos cursos é regida pelo Edital nº 071/2022.
Já no técnico subsequente, o interessado cursa apenas a formação profissional. O requisito, neste caso, é já ter concluído o ensino médio. O Edital nº 070/2022 traz todas as informações sobre a oferta dos cursos para ingresso neste 2º semestre.