Idoso é preso por deixar cadela amarrada em árvore na chácara

Divulgação/PCMS

 No local, a equipe notou que a cadela estava com a pele toda descamando, feridas espalhadas pelo corpo, apresentando magreza e miíases na região traseira.

Nesta sexta-feira 21, um idoso, de 73 anos, foi preso em flagrante após deixar a cadela presa em uma árvore na chácara, no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. A denúncia apontava que a cachorra estava em nítidas condições de maus-tratos.

Uma equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) realizou diligências e localizou o endereço da denúncia, onde logo avistaram o animal preso em uma árvore.

Ainda na averiguação do local, a equipe notou que a cadela estava com a pele toda descamando, feridas espalhadas pelo corpo, apresentando magreza e miíases na região traseira. Havia uma vasilha com água insalubre próximo do cão, e não foi visualizada vasilha de alimento no local.

O proprietário do imóvel disse que morava em outro lugar, mas que ia com frequência à chácara e que estava dispensando ao animal os cuidados que ele entendia necessários.

Porém, ele tinha conhecimento que o animal estava muito doente, de nunca o ter levado a uma consulta médico veterinária, de estar amarrado e de não possuir água limpa para consumo.

Diante dos fatos, foi determinada sua prisão em flagrante pelo delito de maus tratos a animais, qualificado por se tratar de cão.

Fonte: Topmidianews