Um homem que dirigia um VW/Gol em alta velocidade pela Rodovia MS-164 na tarde de segunda-feira (01/07) não obedeceu à ordem de parada da Guarnição Canil do 4º BPM e fugiu para o Paraguai. No entanto, ele não conseguiu levar consigo as mercadorias ilícitas que transportava no veículo: seis caixas de cigarro Eight, 10 caixas de essência Smyrna e três volumes prensados de jaquetas.
A equipe policial suspeitou do veículo por estar transitando em alta velocidade, com os vidros lacrados e veículo rebaixado, aparentando estar carregado. O acompanhamento foi iniciado e a ordem de parada dada, mas o condutor desobedeceu e parou o carro abruptamente na margem da rodovia MS 164, em território brasileiro. A fuga a pé do indivíduo para o lado paraguaio impossibilitou a captura do homem, mas as mercadorias ilícitas foram apreendidas.
O veículo e os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal para as devidas providências. A operação contou com o apoio das guarnições da Operação Protetor e Força Tática do 4º BPM.
Ações como essa demonstram o compromisso da Polícia Militar em combater o contrabando e o descaminho na região de Ponta Porã. A apreensão de hoje representa um prejuízo significativo para os contrabandistas e contribui para a segurança da população.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 4