No momento da abordagem, o homem tentou empreender fuga, sendo capturado momentos depois.
Um homem foi preso com enorme quantidade de fios durante o final de semana pela GCMFRON. O fato aconteceu perto do CAPS III AD, na Rua 13 de Maio, esquina com São José, em Ponta Porã.
A Guarnição foi acionada via telefone e quando chegou ao local, o suspeito tentava apedrejar o vigia do CAPS III AD. No momento da abordagem, ele tentou empreender fuga, sendo capturado momentos depois, após avançar contra a guarnição e resistir. Junto com ele, em uma bolsa estava enorme quantidade de fios, provavelmente retirados de um estabelecimento nas imediações.
Já em outro atendimento, na Avenida Brasil, durante o final de semana, um homem que estava em posse de um facão e ameaçava as pessoas, foi conduzido ao 1.º Distrito Policial. Visivelmente alterado e após investidas contra a Guarnição, foi levado ao Hospital Regional Dr. José de Simone Netto para atendimento e após, à Polícia Civil.
No Horto Florestal, um jovem praticava manobras perigosas com uma motocicleta completamente sem condições de tráfego. A Equipe de Rondas nos Parques e Praças localizou e apreendeu a motocicleta. Tanto a GCMFRON quanto a AGETRAN, alertam que para conduzir veículos e principalmente motocicletas, é necessário portar Carteira Nacional de Habilitação e o documento do veículo/motocicleta, além dos equipamentos obrigatórios e de segurança.




Fonte: Prefeitura Municipal de Ponta Porã/Pedro Zadyr – SMSP