Uma guarnição da Polícia Militar de Ponta Porã prendeu um homem por tráfico de drogas e mandado de prisão em aberto na noite de quinta-feira (11).
A equipe realizava patrulhamento pelo assentamento Itamarati, próximo à lanchonete Texas, quando abordou um homem que trafegava em uma motocicleta. O homem se identificou, mas não portava consigo nenhum documento de identificação pessoal.
Durante checagem do nome repassado pelo homem via sistema CADG, foi constatado um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. No entanto, no mandado não constava o nome dos pais do homem. Questionado sobre sua documentação, o homem disse que seu RG estaria na sua residência.
A equipe, então, no intuito de localizar a residência do homem, foi seguindo o rumo por ele indicado, porém, sem êxito. Em dado momento do deslocamento, o homem disse que não sabia onde estava e que estaria perdido, devido à ingestão de bebidas alcoólicas.
Diante dos fatos, a equipe deslocou até o 2º GPM Itamarati para realizar uma checagem mais aprofundada nos sistemas policiais. Durante tal procedimento, o homem, ainda nervoso, pediu para ir ao banheiro. Ele foi acompanhado, e devido à demora dele no banheiro, após sua saída, foi feito uma busca no banheiro.
No lixo, foi localizado um frasco de remédio e no interior do frasco, seis pinos de substância análoga à cocaína e 15 papelotes de substância análoga a crack. O homem confessou ser o proprietário da droga e informou que faz entregas de “paradinhas” durante a noite.
No bolso do lado direito da jaqueta do homem, também foi encontrada a quantia de R$ 57,00.
Durante a checagem do nome repassado pelo homem via sistema SIGO, tocou um celular e verificou-se que o som vinha do sapato do homem. Ao retirar o sapato do pé esquerdo, foi localizado um celular da marca LG K10 POWER. De imediato, o homem disse ter mentido seu nome e revelou sua verdadeira identidade.
O homem foi encaminhado à 1ª delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A motocicleta também foi recolhida ao pátio do DETRAN por não portar CNH, veículo não registrado e sem placas.
O homem foi encaminhado sem lesões corporais e foi feito o uso de algema para resguardar a segurança do próprio homem e da guarnição policial militar.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 1