Homem é morto com tiro no peito enquanto caçava javalis com amigo em milharal em MS

Homem agachou no milharal enquanto estava caçando, quando o colega atirou contra os porcos, mas o tiro acertou a vítima. O suspeito foi preso por porte ilegal de arma e homicídio culposo, em Anaurilândia (MS).

Um homem, de 34 anos, morreu com um tiro no peito enquanto caçava javalis com um amigo, em Anaurilândia (MS), na sexta-feira (5). De acordo com a polícia, o suspeito do crime é o colega da vítima que também estava caçando os animais silvestres.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima foi identificada como Lourenço Costa Pereira. A Polícia Militar foi aiconada pelo hospital, assim que o homem deu entrada morto e com ferimento no peito ocasionado por um disparo de arma de fogo.

À polícia, o suspeito, de 28 anos, relatou que ambos estavam caçando javalis na área rural de Anaurilândia. No depoimento, o homem informou que ambos estavam distantes e que Lourenço desceu o milharal e ficou agachado próximo aos porcos selvagens.

Assim que viu um javali grande, o suspeito disparou e vários porcos selvagens saíram do matagal. Neste momento, Lourenço foi atingido e começou a pedir por socorro em um rádio de comunicação. O amigo achou que a vítima estava brincando, até ver o rapaz com a mão no peito e ferido.

Junto de funcionários da fazendo onde caçavam, o suspeito levou Lorenço até o hospital. A vítima não resistiu e chegou sem vida ao pronto-socorro.

Duas armas e várias munições foram apreendidas. O autor do crime foi preso e autuado por homicídio culposo, que é quando não tem intenção de matar, e porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fonte: G1 MS