33 C
Ponta Porã
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
InícioRegiãoNaviraiHomem de 52 anos, desaparece no Rio Amambaí

Homem de 52 anos, desaparece no Rio Amambaí

Em 16 dias, esse já é o 3º caso de desaparecimento de pessoas em rios no Estado; Todas as vítmas são homens

Militares do Corpo de Bombeiros procuram por Edson Pereira da Silva, de 52 anos, que está desaparecido desde a tarde desta quinta-feira (15), após se afogar no Rio Amambaí, na cidade de Naviraí.

De acordo com o site Tá na Mídia Naviraí, Edson estava pescando e bebendo pinga com os amigos, na barranca do rio, próximo a Vila Industrial e por volta das 17h, se desequilibrou e caiu na água.

Após a queda, a vítima afundou, conseguiu tirar a cabeça para fora uma vez, mas em seguida desapareceu.

Os amigos de Edson pediram ajuda em um comércio próximo ao local, acionaram o Corpo de Bombeiros que foram até o endereço e começaram as buscas.

No início da noite de ontem as buscas foram interrompidas, sendo retomadas na manhã de hoje.

Conforme relatado pelos amigos, Edson é de Campo Grande e estava morando em Naviraí há pouco tempo.

Situação recorrente – Em 16 dias, esse já é o 3º caso de desaparecimento de pessoas em rios no Estado, todos eles tendo homens como vítimas.

No dia 3 de setembro o corpo de Metusael Porcel Cruz, sumiu no Rio Paraguai, na região do porto de Ladário, após ser arrastado pela correnteza, enquanto nadava com um amigo próximo a captação de água.

No último sábado (10), após uma semana de buscas subaquáticas e de superfície o corpo não foi encontrado e as buscas foram encerradas.

No começo desta semana, Bombeiros localizaram o corpo de Diogo Eduardo Ferreira dos Santos, de 25 anos, que se afogou e estava desaparecido desde domingo (11), no Rio Pardo, na região da Usina do Mimoso, em Ribas do Rio Pardo, município distante 98 quilômetros de Campo Grande.

O rapaz estava com um grupo de amigos pescando desde sábado, no Rio Pardo, sentido barragem da Usina do Mimoso. Os amigos chegaram por volta das 18h e resolveram acampar na entrada da usina.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS