Hélio Peluffo Filho se reuniu com Marquinhos Trad em Ponta Porã

Foto: Valdemir Almino.

Marquinhos Trad falou com exclusividade ao Pontaporainforma e disse que a visita foi estritamente administrativa

O prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo Filho (PSDB), recebeu no meio da manhã desta quinta-feira (3), a visita inusitada  do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD). Fontes informaram que ele estará renunciando o seu mandato para ser candidato a governador do estado nas eleições de outubro de 2022.

Com relação ao encontro dos dois prefeitos, a informação que a redação do site Pontaporainforma recebeu era de que seria uma reunião as portas fechadas e possivelmente ele não atenderia a imprensa, fato esse que não aconteceu e por sinal, esse meio de comunicação foi muito bem atendido pelo até então prefeito de Campo Grande.

Após a reunião os dois prefeitos saíram sorridentes e o primeiro a recepcionar foi o prefeito Hélio que como sempre nos apresentou e em tom de brincadeira disse que se ele desse uma entrevista para o Pontaporainforma, a cidade inteira iria ficar sabendo que ele esteve aqui.

Falando com exclusividade a reportagem, conforme vídeo abaixo, Marquinhos disse:   “ Com alegria, com paz e com felicidade vindo ao prefeito da cidade onde lhe foi hipotecado a solidariedade e a confiança de todos os Pontaporanenses, já  no seu segundo mandato fazendo uma gestão descente, correta e profícua e acima de tudo, eficiente”.

Marcos Trad informou que a razão de sua vinda a cidade foi estritamente administrativa, que tange com a rota de integração latina americana , com o parque tecnológico  e evidentemente discutir e traçar estratégias para o crescimento das quase duas maiores cidades das 79 do estado de Mato Grosso do Sul.

Foi questionado a respeito da sua pré-candidatura a governador do estado e procurou-se saber se essa pauta foi discutida na reunião, momento em que Marcos Trad respondeu com uma citação Bilbica e em seguida afirmando que ainda é prefeito da capital e só tratou de questões administrativas e que somente após o seu nome ser homologado nas convenções é que sairá em campanha e estará visitando todos os municípios e discutindo política partidária.

Mas segundo informações extra-oficiais, o partido de Marquinhos Trad em Ponta Porã, que é conduzido pelo ex-vereador, ex-vice prefeito e atual secretário Caio Augusto, o motivo da reunião seria fazer um acordo para que o grupo do PSD na cidade possa fazer o seu trabalho tranquilo e que não haja cobranças por parte da administração aos filiados do partido em Ponta Porã.

Também se falou que o partido terá um pré-candidato a deputado estadual e  outro a federal, isso se lá na frente não houver uma união dos PSD dos Trads com o PSDB de Reinaldo Azambuja e Hélio Peluffo Filho.

Assista a entrevista abaixo: