O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) informou que o Estado realizará uma Caravana da Saúde assim que a pandemia for controlada em MS.
Durante a solenidade de entrega de emendas parlamentares que aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), Azambuja disse estar planejando junto ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende a próxima Caravana da Saúde, que deve ocorrer em breve.
“Passado um pouco mais a pandemia, iremos vir com uma Caravana da Saúde, realizando cirurgias eletivas, para atender a demanda que está paralisada, tem muita gente esperando na fila de espera, para fazer exames e cirurgias, eu e Geraldo já estamos planejando”, destacou.
A última Caravana da Saúde deveria ter acontecido no primeiro semestre de 2020, mas foi cancelada em março devido à pandemia da Covid-19.
A Caravana da Saúde foi criada em 2015 e atende pacientes dos 79 municípios cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS).
O objetivo da ação é que várias cirurgias aconteçam simultaneamente em vários municípios para “desafogar” a fila de espera no SUS. Além da realização de exames.
Desde sua criação, todos os anos uma lista de especialidades e hospitais é divulgada para que a população possa se orientar e buscar atendimento de acordo com as suas necessidades.
Fonte: Correio do Estado