Midiamax
Um gambá foi capturado no momento em que tirava uma soneca em uma lixeira na Avenida Afonso Pena em Campo Grande, nesta terça-feira (04). De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental) uma moradora acionou a polícia para capturar o gambá que estavava dentro de uma lixeira. Quando os policiais chegaram o bicho estava dormindo no local. Ele foi recolhido para posteriormente ser devolvido à natureza.
Em outra ocorrência, na manhã desta terça, a PMA foi acionada por uma moradora do Bairro Jardim Nhanhá, para capturar uma arara com a asa ferida por linha de cerol e uma maracanã no bairro São Conrado, com corte na cabeça pelo mesmo tipo de linha, sendo que a arara em estado grave.
No bairro Caiçara foi recolhido um periquito também ferido. Não há certeza, mas os policiais suspeitam que a ave também tenha sido ferida por linha de cerol. O periquito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Além desses animais mais uma arara foi recolhida por ter aparecido no quintal de uma residência no bairro Jardim Campo Nobre. A ave aparentava ter fugido de algum cativeiro, pois era extremamente dócil e acostumada com o contato humano.