Fronteiras da Cultura reunirá diversos segmentos no Centro de Convenções de Ponta Porã

O Festival Fronteiras da Cultura com realização da Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP apoio Conselho Municipal de Cultura, vai movimentar o setor cultural no próximo dia 25 de junho, a partir das 15h no Centro de Convenções de Ponta Porã.     

O evento que faz parte do calendário cultural do município, terá uma intensa programação cultural que vai reunir artistas, espaços, associações e coletivos culturais de diversos segmentos que foram contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc e convidados.

O diretor de Cultura da FUNCESPP, Eder Rubens destaca a diversidade cultural da fronteira entre Ponta Porã (BR) e Pedro Juan Caballero (PY) que nomeia o festival e o projeto macro que norteia as ações e atividades das Políticas Públicas de Cultura do município.

“Ponta Porã é uma cidade privilegiada geograficamente, que serve de exemplo para o mundo. Temos uma boa e harmoniosa convivência com o país vizinho, fortalecida pela constante integração sócio cultural, costumes e hábitos que formam a nossa identidade cultural”.

 Conforme informou Eder Rubens, o evento cultural estará proporcionando aos artistas e espaços culturais uma aproximação com o público de Ponta Porã e do país vizinho, que conhecerão a rica produção artística existente no município de fronteira.

“A programação terá participação de artistas e espaços culturais que foram contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc de auxílio a cultura entre 2020/2021.Teremos feira de artesanato, mostra de artes visuais, artes plásticas, audiovisual, exposição de jornais impressos, dialogo cultural, manifestação de cultura popular e shows musicais” explicou Eder.

Na oportunidade será realizada a Cerimônia de Posse do Conselho Municipal de Cultura biênio 2022/2024.

Serviço – Festival Fronteiras da Cultura

Local – Centro de Convenções de Ponta Porã

Rua Saldanha Moreira (Ciclovia-Horto Florestal) – centro

Horário de 15h as 22h        

Entrada Gratuita

Confira Programação –

Auditório Maior

15h00 – Apresentação Duo Crossroads – (Artista Contemplado Prêmio Fronteiras da Cultura Lei Aldir Blanc)

16h30 – Cultura Popular em Debate – Capoeira Associação Camará – (Espaço Contemplado Prêmio Fronteiras da Cultura Lei Aldir Blanc)

Mestre Folia de Reis  – Antonio Morato –  Espaço Contemplado Prêmio Fronteiras da Cultura Lei Aldir Blanc)  

17h – Auditório Maior – Ionice Teresinha de Souza Eich – (Artista Contemplada Prêmio Fronteiras da Cultura Lei Aldir Blanc)

17h10 – Coletivo Cultural Diflen – Espaço Contemplado Aldir Blanc

19h00 – Apresentação Dupla Jean Fábio e Marcelo (Artistas Contemplados Prêmio Fronteiras da Cultura Lei Aldir Blanc) 

19h30 – Oficina Violão FUNCESPP

19h40 – Apresentação Dança Ballet Laiz Viana

19h50 – Cerimônia de Posse Conselho Municipal de Cultura

20h – Apresentação Coletivo Coral e Voz Joan – (Espaço Contemplado Prêmio Fronteiras da Cultura Lei Aldir Blanc)

20h20 – Apresentação Dança CTG – Centro de Tradições Gaúchas Querência da Saudade ( Espaço Contemplado Prêmio Fronteiras da Cultura  Aldir Blanc)

20h30 – Apresentação Dança David Sanchez (Artista Contemplado Prêmio Fronteiras da Cultura Lei Aldir Blanc)

20h40 – Show Banda Vinil Blue (Artista Contemplado Fronteiras da Cultura Aldir Blanc)

22h – Encerramento

Saguão Entrada

15h30 –Exposição Artesanato: Feitos com Alma, toque Final, Bazar Sete, Amigos da Arte (Coletivos Contemplados Lei Aldir Blanc)

Grupo Artesãs sem Fronteira

Mostra de Audiovisual – Vídeos Produções Culturais de artistas e espaços Contemplados Prêmio Fronteiras da Cultura Lei Aldir Blanc

Saguão anexo

15h30 as 21h– Mostra Artes Visuais – Artistas Contemplados Prêmio Fronteiras da Cultura Lei Aldir Blanc

Artes Plásticas – Coletivo Fittas Atelies – (Coletivo Contemplado lei Aldir Blanc) 

Auditório Menor

13h as 14h – Oficina: Instagram na Prática para Artesãs (Bazar Sete Espaço Contemplado Aldir Blanc)  

15h30 as 16h30 –– Diálogo Cultural : “A condição fronteiriça da música contemporânea nos dias atuais” com Pesquisador e Músico João Caetano  

17h30 ás 22h– Exposição História Jornais Impressos de Ponta Porã – Clube de Imprensa de Ponta Porã (Espaço Contemplado Lei Aldir Blanc)

* Assessoria de Comunicação