Frentistas de Mato Grosso do Sul se reúnem para discutir salários e benefício

(Foto: Divulgação)

A reunião é um momento estratégico para a categoria, já que serão debatidas tanto a manutenção de direitos já conquistados como novos avanços nas condições de trabalho.

Os trabalhadores de postos de combustíveis e derivados de petróleo de Mato Grosso do Sul têm um compromisso importante neste domingo, 26 de janeiro de 2025. A partir das 8h, na sede do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado (SINPOSPETRO/MS), localizada na Avenida Noroeste, 1.947, no Bairro Amambai, em Campo Grande, será realizada a Assembleia Geral para discutir questões salariais e benefícios que farão parte da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026.

A reunião é um momento estratégico para a categoria, já que serão debatidas tanto a manutenção de direitos já conquistados como novos avanços nas condições de trabalho. A diretoria do sindicato faz um apelo para que todos os frentistas compareçam e fortaleçam a unidade da classe trabalhadora.

Entre os principais pontos em pauta estão a manutenção de benefícios conquistados em negociações anteriores, que, segundo o presidente do SINPOSPETRO/MS, José Hélio da Silva, estão sob ameaça. “Não podemos permitir retrocessos. Benefícios que conquistamos com tanto esforço estão sendo questionados. Precisamos da união de toda a categoria para assegurar essas conquistas e buscar novas melhorias”, afirmou o presidente.

José Hélio ressaltou ainda que a presença tanto de trabalhadores da capital quanto do interior é fundamental para garantir uma negociação mais equilibrada com os empregadores. “Contamos com todos para uma negociação forte e bem embasada. Este é o momento de união”, reforçou.

A assembleia deste domingo será a primeira de uma série de discussões que definirão os pontos a serem apresentados à classe patronal na Convenção Coletiva de Trabalho que regulamentará os direitos e deveres da categoria no período de 2025/2026.

Além de tratar de questões salariais, os frentistas poderão propor reivindicações sobre condições de trabalho, segurança e outros temas relevantes para o dia a dia da profissão. O encontro também será uma oportunidade para tirar dúvidas e compartilhar experiências, fortalecendo a coesão do grupo.

A assembleia é aberta a todos os trabalhadores da categoria e, segundo o sindicato, cada participação faz diferença na construção de um cenário mais favorável para os frentistas de Mato Grosso do Sul.

Serviço

Data: Domingo, 26 de janeiro de 2025

Horário: 8h

Local: Sede do SINPOSPETRO/MS – Avenida Noroeste, 1.947, Bairro Amambai, Campo Grande/MS

Fonte: Acritica