25.5 C
Ponta Porã
quarta-feira, 18 de setembro, 2024
InícioEsportesFortaleza vence o Flamengo no Maracanã e embola briga pela liderança do...

Fortaleza vence o Flamengo no Maracanã e embola briga pela liderança do Brasileirão

Em uma noite inspirada do Leão do Pici, o Fortaleza espantou a torcida rubro-negra no Maracanã e venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quinta-feira. Com a derrota, o Mengão perde a liderança do Campeonato Brasileiro e estaciona nos 31 pontos, enquanto o Tricolor de Aço respira na competição, alcança os 26 pontos e se aproxima da parte de cima da tabela.

A equipe cearense abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Wesley. Atrás no placar, o Flamengo partiu para cima e conseguiu o empate ainda na primeira etapa, em cobrança de pênalti de Pedro, aos 38 minutos.

No segundo tempo, o jogo continuou aberto, com chances para ambas as equipes. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda mostrou eficiência e voltou a ficar na frente do placar aos 17 minutos, com gol de Lucero, que definiu o placar da partida.

O Flamengo volta a campo no dia 20 de julho, contra o Criciúma, em Brasília, pela Copa do Brasil. Já o Fortaleza encara o Vitória, no Castelão, na próxima quarta-feira, em partida válida pela Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 11/07/2024
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Maira Mastella Moreira (RS)
Cartões amarelos: Allan (Flamengo); Cardona (Fortaleza)
GOLS: Wesley (contra), aos 10min do primeiro tempo, Pedro, aos 38min do primeiro tempo (FLAMENGO), Lucero, aos 17min do segundo tempo (FORTALEZA)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno (Léo Ortiz), David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Allan (Gabriel), Pulgar e Gerson; Luiz Araújo (Carlinhos), Matheus Gonçalves e Pedro. Técnico: Tite

FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Brítez, Cardona e Felipe Jonathan (Bruno Pacheco); Pedro Augusto, Hércules e Pochettino (Lucas Sasha); Yago Pikachu (Kuscevic), Breno Lopes (Moisés) e Lucero (Renato Kayser). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes