Pandemia não impediu os pais de vivenciarem momento emocionante em meio à tempos difíceis.
Durante a pandemia do Covid-19, as escolas precisaram se adaptar à uma nova realidade para que o encerramento do calendário letivo e as formaturas não passassem em branco.
No lugar das cadeiras, os carros enfileirados sendo estabelecido um veículo por família, todos usando máscara e dividido entre turmas e horários diferentes,seguindo todos os protocolos de saúde e com uma organização impecável contendo estrutura de palco, som e iluminação.
Uma tradicional escola de ensino fundamental I e II em Ponta Porã, realizou neste fim-de-semana as cerimônias de colação de grau do Jardim III, quintos e nonos anos em formato Drive In. A pequena Brenda Leite (4), fez o juramento da turma do Jardim III, para a mãe Lenice o momento foi emocionante.
“Apesar das dificuldades, a escola Topo Gigio não deixou de nos proporcionar esse momento de alegria e emoção” afirma em sua rede social. Já a formanda do nono ano, Gabriely Gouvea Santiago (14), fez o agradecimento aos professores, para ela “É um ciclo que se fecha e outro que se inicia, o sonho de todos era nossa festa de formatura mas como veio a pandemia não foi possível, mesmo assim foi muito emocionante e ao mesmo tempo histórico pois, vamos ter muita história para contar”.
Em Ponta Porã, é primeira vez que uma formatura acontece no estilo Drive In, a iniciativa da escola TG, provou que se reinventando e se cuidando, podemos juntos nos adaptar com uma nova realidade até que tudo possa se normalizar.
Texto: Wagner Júnior