Também foi apreendida uma jovem com 50 cápsulas de cocaína descobertas no estômago.
20/08/2019 06h40 – Divulgação (TP)
As Polícias Rodoviária Federal, Federal, Civil, Militar, e a Agepen (Agência do Sistema Penitenciário) realizaram nesta segunda-feira (19), a Operação Kratos nos municípios de Corumbá e Ladário.
Umas das ocorrências registradas foi a apreensão de 50 cápsulas de cocaína descobertas no estômago de uma que uma jovem de 24 anos.
As equipes cumpriram mandados de prisão, entre eles o de um homem, de 27 anos, chamado de “Mata Rindo”, que responde pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa, e que integraria uma facção criminosa.
Outro mandado de prisão cumprido foi de um homem com uma extensa ficha criminal, tráfico de drogas, receptação, desobediência, evasão, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e roubo. Em revista ao conduzido, foi verificado que ele possuía um tornozeleira eletrônica desligada. No local onde o homem se encontrava foram encontrados alguns apetrechos para manuseio de drogas, como balança de precisão, peneira, embalagens conhecidas como “papelotes/trouxinhas” e “cachimbo” para uso de drogas.
Os policiais realizaram também a prisão em flagrante de dois homens por posse de um revólver calibre .38, munições de posse permitida .38, e de posse restrita .357. Também foram encontrados R$ 27.660 não declarados, vinte papelotes de pasta-base, uma porção de cocaína e uma balança de precisão.
O nome da operação faz alusão ao personagem da mitologia grega conhecido como Deus da Guerra ou da Força, referindo-se assim ao combate ao crime.

