Na madrugada deste domingo (12), uma equipe da Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para verificar uma denúncia de um indivíduo armado em um conjunto de quitinetes.
Segundo relatos de uma testemunha no local, um homem trajando camiseta vermelha estaria exibindo uma arma de fogo para moradores do espaço. Ao chegar, os policiais localizaram um indivíduo com as características informadas, que, ao perceber a presença da equipe, entrou rapidamente em um dos cômodos, desobedecendo à ordem de parada.
Após abordagem e revista pessoal, os policiais realizaram buscas no interior do quarto onde o suspeito havia entrado. No local, foi encontrada uma arma de fogo escondida embaixo do fogão. Questionado, o homem afirmou que a arma lhe pertencia, mas alegou que o equipamento não funcionava.
A arma, uma pistola calibre .22 de fabricação argentina, com uma munição intacta, foi apreendida e encaminhada junto com o autor à Delegacia de Polícia Civil. O autor responderá pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4