Uma equipe da Força Tática de Ponta Porã deslocou-se até as proximidades do Hospital Regional de Ponta Porã a fim de realizar o atendimento de possivel furto de motocicleta estrangeira.
No local, em contato com a vitima esta relatou que ao chegar do trabalho na sua residência encontrou sinais de arrombamento no portão e que ao adentrar deu falta de sua motocicleta estrangeira Kenton Blintz de cor vermelha que estava na varanda. Relatou que a referida moto possuía GPS, dando sinal do endereço de onde se encontrava.
De posse das informações, a equipe deslocou até o endereço indicado pelo GPS localizado na Rua Garantã, 477, Bairro Residencial Ponta Porã I onde foi visualizada a motocicleta com as mesmas caracteristicas relatadas pela vitima. Em contato com a moradora da residência identificada como G. A. C. de A. , ao ser indagada se possuía alguma motocicleta na residência, primeiramente negou e ao ser perguntado pela segunda vez, a Sra relatou que teria uma nos fundos da casa que foi deixada por um amigo conhecido como ARANHA, sendo que foi informado para a Sra G. que havia sido furtada uma motocicleta de cor vermelha, sendo assim autorizada a entrada da equipe em sua residência. No local foi confirmado que o número do Chassis da motocicleta encontrada na residência é o mesmo que consta nos documentos da vitima. Foi encontrada outra motocicleta Kenton Blitz de cor cinza, placa 768 BTS no interior do quarto da referida casda coberta por um lençol, sem documentação e após checagem, via Policia Nacional do Paraguai, foi constatado que a referida placa pertence a uma motocicleta Yamazuki modelo 817 de cor vermelha.
Na casa, encontrava-se os individuos qualificados como autores M. R. D. C. e A. D. A. B., que após a checagem e revista pessoal, foram encaminhados para 1ª delegacia no compartimento de preso sendo necessário o uso de algemas para resguardar a integridade fisica dos autores e da equipe policial. foram entregues sem lesões corporais juntamente com referidos veículos.